A História da Serpente
Sucessos da Minha Escolinha
Que desceu do morro
Para procurar um pedaço do seu rabo
E voce é, e você é,
E você é um pedação do meu rabão.
_______________________________________________________
Tchu tchuá
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legal
Polegar pra fente!
Polegar pra fente!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legalPolegar pra frente! cotovelos pra trás!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legalPolegar pra fente! cotovelos pra trás! joelho dobrado!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legalPolegar pra frente! cotovelos pra trás! joelho dobrado! perniha pra dentro!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legalPolegar pra frente! cotovelos pra trás! joelho dobrado! perninha pra dentro! bumbum pra cima!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legalPolegar pra frente! cotovelos pra trás! joelho dobrado! perninha pra dentro! bumbum pra cima! rebolando!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legalPolegar pra frente! cotovelos pra trás! joelho dobrado! perninha pra dentro! bumbum pra cima! rebolando! cabeça pro lado!
Tchu tchuá 2X
é uma dança tropical!
é uma dança tropical!
Tchu tchuá 2X
é uma dança bem legal________________________________________________________
Dança do Limãozinho
A cobra não tem pé, (não, não!)
a cobra não tem mão, (não, não!)
então como ela sobe no pezinho de limão?
a cobra não tem mão, (não, não!)
então como ela sobe no pezinho de limão?
Ela sobe, ela desce,
ela tem o corpo mole(x2)
ela tem o corpo mole(x2)
Então,
vai limãozinho, vai
vai limãozinho.
vai limãozinho, vai
vai limãozinho.
vai limãozinho, vai
vai limãozinho.
vai limãozinho, vai
vai limãozinho.
Quero parar mas não consigo
Quero parar mas não consigo
Quero parar mas não consigo
Quero parar mas não consigo
Quero parar mas não consigo
Quero parar mas não consigo
Quero parar mas não consigo
________________________________________________________
July Baby
July July Baby, July July Baby.
Agora quero ver todo mundo dançando
July Baby, July Baby.
Não dá, por que não dá?
Não dá, por que não dá?
Porque meus braços doem
Minha camisa aperta
Minha cabeça gira
Meu bumbum balança
Pra direita, pra esquerda
Pra direita, pra esquerda. Breve descrição
Organização: em circulo, na posição em pé.
A primeira parte da música se canta agora quero ver todo mundo dançando July Baby, na segunda em diante vai se alterando o nome das pessoas pra que dancem até que todos participem.______________________________________________________
Dança do Chep-Chep
Quando fui à Nova Iorque visitar a minha tia, ela me ensinou a dançar o chep-chep (1ª parte)
Dança o chep-chep, dança o chep-chep, dança o chep-chep, mas dança bem” (2ª parte)
Breve descrição
Organização: em circulo, na posição em pé.
O animador fica no meio dos participantes, primeiramente ensina a letra da música, orientando que na primeira parte todos devem movimentar-se livremente, na segunda parte da música o animador para na frente de um dos participantes e dança ao seu estilo, a pessoa deverá repetir os gestos do animador. Em seguida este participante também irá parar em frente de uma outra pessoa e dançar ao seu jeito até que todos que todos tenham passado pela posição de imagem e espelho. Ao final pode-se dançar em formação de trenzinho, com o animador à frente orientando os movimentos.
O animador fica no meio dos participantes, primeiramente ensina a letra da música, orientando que na primeira parte todos devem movimentar-se livremente, na segunda parte da música o animador para na frente de um dos participantes e dança ao seu estilo, a pessoa deverá repetir os gestos do animador. Em seguida este participante também irá parar em frente de uma outra pessoa e dançar ao seu jeito até que todos que todos tenham passado pela posição de imagem e espelho. Ao final pode-se dançar em formação de trenzinho, com o animador à frente orientando os movimentos.
Objetivo do jogo: Trabalhar a concentração, coordenação motora, imaginação, interação e diversão.
_______________________________________________________
Vai começar, a brincadeira, da comida, brasileira.
Só bate palma, se for comida.
Arroz, Feijão, Batata, Macarrão, biscoito, manteiga, jacaré.
Objetivo: consiste no desenvolvimento da percepção auditiva e da atenção da criança.
Procedimento: A professora e as crianças devem sentar em círculo no chão. A professora começa, então, a cantar e a bater palmas no ritmo da seguinte música: "Vai começar, a brincadeira, da Comida Brasileira..." em seguida, ela vai dizendo nomes variados de comidas e as crianças deverão acompanhar batendo palmas e prestando muita atenção, pois, entre os vários tipos de comidas, a professora dirá na seqüência alguma palavra que rime com o nome da comida mas que não se possa comer. "Arroz, feijão, macarrão, batata, BARATA..." A criança que bater palma nessa hora sai da brincadeira ou paga algum "castigo."
_______________________________________________________
Parabéns sua página está linda me ajudou muito pois os vídeos estão com um áudio ótimo a maioria dos sites tem apenas a letra e fica complicado sem saber o ritmo PARABÉNS mas uma vez...Abraços
ResponderExcluirque legal ajudou muito na recreaçao que eu faço deu varias ideias
ResponderExcluirSHOW DE BOLA!
ResponderExcluirObrigada me deixaram feliz!!
ResponderExcluirObrigada me deixaram feliz!!
ResponderExcluir